F.A.Q.

Esta é uma página que pode (ou não) responder às perguntas que podem surgir. Não são bem perguntas frequentes, mas esse nome é mais ‘adequado’ para a página.

1 – O que é a Infinite Fansub? Por que o nome é esse?
É um fansub de animes, principalmente, de romances, ecchis, lolis, hárem, shoujo e alguns dramas. Fundada em 10/11/12 pelo Raishin. O nome veio do anime Infinite Stratos, pois na época esse anime estava em exibição.

2 – O episódio não roda. O que eu faço?
Desinstale todos os seus codecs e players, e instale o Kawaii Codec Pack, o K-Lite Mega Codec Pack ou o CCCP e o Media Player Classic.

3 – Mudei meu nome e meu e-mail para perguntar a mesma coisa mais de uma vez e vocês me pegaram no pulo. E agora?
Agora senta lá, Cláudia.

4 – Fiz um comentário, mas ele não apareceu. O que aconteceu?
Os comentários ficam aguardando aprovação da administração. Pode também acontecer de ele ir pra caixa de spam, caso seu comentário não apareça mesmo que os de outras pessoas apareçam, comente de novo.

5 – Quando vai sair projeto x?
Quando ficar pronto. Mas você pode perguntar sobre o andamento dele.

6 – Por que projeto y já terminou mesmo começando depois do projeto x que começou faz um tempão?
Isso geralmente acontece porque falta de equipe para terminar.

7 – Posso elogiar vocês até o talo só para depois poder perguntar alguma coisa, principalmente sobre quando vai sair tal anime?
Poder até pode, mas nós sabemos que você só está fazendo isso como uma “desculpa” para mascarar sua pergunta por trás do elogio, e isso é bem irritante. Caso queira perguntar algo, simplesmente pergunte.

8 – Não consigo baixar pelo MEGA por causa do limite. Não consigo ter acesso à pasta do PCloud. O que fazer?
Baixe o MegaDownloader e seja feliz, ele ignora aqueles limites. Agora, se você simplesmente não gosta do MEGA, o problema é seu. Nós até gostaríamos de abandoná-lo, mas, no momento, é inviável. Para baixar tranquilamente no PCloud, basta criar uma conta para você, importar a pasta do anime pra ela, baixar e, se quiser, apagar.

9 – Por que vocês não fazem o anime z?
Porque não queremos.

10 – Como faço para mudar meu avatar que aparece nos comentários?
Crie um perfil no gravatar com o mesmo e-mail que você usa para comentar.

11 -Como faço para reportar um erro?
Basta preencher o formulário na página QC Público.

12 – Posso fazer parte da equipe?
Com toda certeza. Para mais detalhes, clique aqui.

13 – O fansub x já está fazendo o anime y e está bem mais adiantado que vocês. Por que não param de trabalhar com o anime y e focam no anime x que já está parado há bastante tempo?
A gente faz o que dá vontade. Não interessa se já tem outro grupo quase terminando, nós não vamos deixar um de lado só para focar em outro por isso, a não ser que queiramos fazer isso.

14 – Vocês fizeram a segunda/terceira temporada do anime x. Pretendem lançar a(s) temporada(s) anteriores também?
Depende do anime e se tiver alguém interessado em traduzi-lo.

15 – Posso sugerir projetos?
Pode. Faça a sua sugestão nesta página.

16 – Eu entrei para o sub, traduzi/revisei alguns episódios e sumi. Quando o projeto foi lançado não estava creditado para mim. Por quê?
A gente não dá crédito nenhum para quem entra e some pouco tempo depois sem pelo menos dar uma justificativa. O crédito vai para alguém aleatório do fansub. Em alguns casos, até descartamos o que você fez.

17 – Tenho um leitor online, posso postar seus mangás nele?
Não. A gente já tem um leitor online.

18 – Tenho um site de reencode, posso postar seus animes lá?
Não damos permissão.  Isso não serve nem pra divulgação, afinal, quem baixa animes em site de reencode não vai querer baixar os arquivos ‘grandes’ dos fansubs. Não podemos fazer nada caso você poste mesmo sabendo que não gostamos, afinal, pirataria não tem dono. Porém, sites parceiros nossos, como a Anime Media, podem pois pediram permissão, e estarão dando preferencia à nossa versão.

19 – Minha dúvida não foi tirada. O que eu faço?
Entre em contato conosco por aqui.

Infinite Fansub, o fansub onde demora, mas sai.